​Andradina é mais uma cidade da região a decretar Estado de Calamidade Pública​

​Andradina é mais uma cidade da região a decretar Estado de Calamidade Pública​
Decreto foi publicado nesta segunda-feira (29) no Diário Oficial do município
104Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

O pref​eito de Andradina (SP), Mário Celso Lopes, decretou nesta sexta-feira (26) Estado de Calamidade Pública na cidade​. Andradina, agora, é mais uma da região a entrar no estado considerado emergencial diante do avanço da covid-19 no País.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

O decreto foi publicado no Diário Oficial do município e começou a valer a partir de hoje (29). Com isso, agora, a cidade segue a decisão do governo estadual e estende a fase emergencial de restrições até dia 11 de abril. O objeto, segundo o decreto, é evitar o colapso no sistema de saúde da cidade nas próximas semanas. Autoridades da cidade afirmam que a cidade vive a pior crise sanitária de sua história.

Continua depois da publicidade

O estado de calamidade pública é decretado por governantes em situações reconhecidamente anormais, decorrentes de desastres (naturais ou provocados) e que causam danos graves à comunidade, inclusive ameaçando a vida dessa população. É preciso haver pelo menos dois entre três tipos de danos para se caracterizar a calamidade: danos humanos, materiais ou ambientais.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

​Desde o começo da pandemia, segundo a Secretaria de Saúde, Andradina soma quase 4 mil casos confirmados de covid-19 e 137 mortes até o último levantamento divulgado.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *