Adventistas promovem projeto que combate abuso sexual e violência

Adventistas promovem projeto que combate abuso sexual e violência

Membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Auriflama promovem neste sábado, dia 14, o projeto “Quebrando o Silêncio”, para combater o abuso e a violência com crianças, mulheres e idosos.

Haverá mobilização nas principais ruas do centro da cidade com passeata, distribuição de panfletos, revistas, realização de palestras, objetivando formar um padrão cultural de que a violência na família é inaceitável.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a violência responde por aproximadamente 7% de todas as mortes de mulheres entre 15 e 44 anos no mundo. Em alguns países, até 69% das mulheres relatam terem sido agredidas fisicamente e até 47% declaram que sua primeira relação sexual foi forçada.

Por isso, de acordo com Carina Nascimento, uma das organizadoras “Quebrando o Silêncio”, a ideia é orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo de violência. “A violência doméstica é nutrida pela ignorância. Desta forma, para combater esse mal é preciso trazê-lo a público, examiná-lo e dar a solução necessária”, explica.

Combate à pedofilia

O “Quebrando Silêncio” também enfatizará o combate à violência sexual contra crianças. A ideia, segundo a Igreja, é mobilizar autoridades, educadores e educandos, pais e filhos a fim de sensibilizá-los acerca deste problema.

Papel social

Já para educadora Dayane Costa, líder do Ministério da Mulher, alerta para o papel social de todos na busca por uma realidade mais justa. “Os cidadãos em geral devem se tornar parte dessa solução e o primeiro passo é a prevenção, procurando alcançar todas as faixas etárias”, comenta. “A Igreja Adventista, ciente de seu dever social, levanta este debate e conclama a participação de todos os auriflamenses”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *