Agência da Caixa em Auriflama registra fila nesta segunda

Agência da Caixa em Auriflama registra fila nesta segunda
Clientes buscam serviço bancário e informações sobre Auxílio Emergencial
294Shares

AURIFLAMA – A agência da Caixa Econômica Federal registrou filas na manhã desta segunda-feira, dia 4, em Auriflama.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Clientes que buscam atendimento e serviços bancários precisam aguardar na fila, que tomou conta da parte externa da agência, que limitou quantidade de acessos simultâneos no interior do prédio em razão do distanciamento social.

O pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial, via poupança digital, para pessoas que não possuem contas bancárias é outro fator que colaborou com a formação da fila. Desde a última segunda, dia 27 de abril, quando começou o saque em dinheiro dessas poupanças digitais.

Caixa quer evitar aglomerações

Na última sexta-feira, dia 1º, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que as filas no pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 são “inevitáveis”. Segundo ele, o governo atua para reduzir a aglomeração nas agências, mas não tem um plano para resolver a situação por completo.

“Não há nenhuma possibilidade de se pagar 50 milhões de pessoas em três semanas e não existir fila. Isso não existe. Não vou prometer o que é impossível. O que faremos é mitigar filas, reduzir filas”, afirmou em coletiva transmitida pela internet.

“Claramente tem que ter mais cuidado, mas é algo inevitável, pagar 50 milhões de pessoas e não ter fila”, repetiu.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Segunda parcela

O calendário para o pagamento da segunda parcela ainda não foi divulgado. Segundo Guimarães, a Caixa mudará o cronograma para que os beneficiários do Bolsa Família recebam em data diferente dos usuários da conta poupança digital – criada pela Caixa para quem ainda não tinha conta em banco.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *