Agentes de saúde de Sud Mennucci recebem tablets para agilizar atendimentos

Agentes de saúde de Sud Mennucci recebem tablets para agilizar atendimentos
Objetivo é usar a tecnologia para informatizar o trabalho dos profissionais
42Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

Na última semana, a Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Sud Mennucci, há 50 quilômetros de Auriflama, distribuiu aparelhos tabletes para todos os agentes das Unidades Básicas de Sud Mennucci e do distrito de Bandeirantes D’Oeste.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

O objetivo principal do uso dos aparelhos é informatizar o trabalho diário dos agentes comunitários de saúde, otimizando o tempo das visitas domiciliares e, dessa forma, ganhar tempo e ampliar o número de visitações.

De acordo com a Prefeitura Municipal, atualmente, esses profissionais efetuam o trabalho de forma manual, com preenchimento de fichas de papel. Após a visita os agentes ainda precisavam digitar os dados em outro sistemas de informação. Com os tablets o retrabalho será evitado, pois, somente será necessária a exportação dos dados de cada paciente visitado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos os Agentes Comunitários de Saúde passaram por capacitação com a equipe de Tecnologia de Informação. Para a secretária da Saúde, Alda Gonçalves, o recurso beneficiará as Equipes de Estratégia da Saúde da Família (ESF).

Siga o Diário Noroeste no Instagram

“Estamos trabalhando com foco na atenção integral, equânime e contínua. A Estratégia de Saúde da Família se fortalece como uma porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). O Agente Comunitário de Saúde é fundamental na composição das equipes da ESF, pois realiza o acolhimento e cadastro das famílias através de visitas domiciliares. São os olhos das equipes de saúde onde o vínculo de confiança firmado entre as famílias e estes profissionais faz com que se concretize o maior objetivo da atenção básica: a promoção em saúde, ou seja, intervir para evitar doenças”, explica.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *