Agora é lei: prefeita revoga taxa de publicidade visual e beneficia comércio

Agora é lei: prefeita revoga taxa de publicidade visual e beneficia comércio
Objetivo é evitar com que comerciantes e empresários paguem por fachadas e banners de identificação dos estabelecimentos
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

A prefeita Katia Morita (MDB) acaba de sancionar a Lei Complementar nº 84 de 28 de dezembro de 2021 que revoga dispositivo do Código Tributário do Município que previa a cobrança de taxa de publicidade visual.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

O objetivo, segundo a chefe do Executivo municipal, é evitar com que comerciantes e empresários paguem por fachadas e banners de identificação dos estabelecimentos.

Na prática, a nova lei sancionada hoje (28) pela prefeita, revoga o inciso I, do artigo 111 da Lei Complementar nº 004/2005.

Assim, a Prefeitura de Auriflama não cobrará pelos cartazes, letreiros, programas, quadros, painéis, outdoors, banners, placas, anúncios e mostruários fixos ou volantes, luminosos ou não, afixados, distribuídos ou pintados em paredes, muros, postes, veículos ou calçadas.

continua depois da publicidade

Justificativa

Para justificar a revogação, Katia Morita explica que com a crise econômica causada pela pandemia de coronavírus, as empresas, principalmente o comércio local, foi duramente castigado com a imposição de regras que visavam impedir a circulação do vírus.

“Como resultado de tais medidas, muitas empresas fecharam as portas, enquanto as que se mantiveram no mercado, sofrem os impactos dessas decisões até a presente data”, afirma.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Segundo a prefeita, cabe ao Poder Público criar mecanismos para reduzir o abalo causado pela pandemia de coronavírus.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *