Alerta para chuva forte nesta quinta-feira

Alerta para chuva forte nesta quinta-feira

A Defesa Civil do Estado de São Paulo mantém o alerta para a ocorrência de chuvas intensas, com ventos, nesta quinta-feira, dia 28. Ontem (27), a chuva invadiu quintais de casas e alagou avenidas na cidade de Auriflama.

Na região noroeste, a previsão é de chuvas com precipitação entre 55 e 75 milímetros.

A previsão indica a passagem de uma frente fria que, somada ao calor, favorecerá a condição para precipitação de intensidade forte, acompanhada por atividades elétricas e rajadas de ventos fortes.

Em casos de emergência, acione a Defesa Civil pelo telefone 199, ou também os Bombeiros (193) e a Polícia Militar (190). Se houver raios, a Defesa Civil recomenda procurar abrigo em locais fechados e evitar áreas abertas, como terrenos ou pastos.

Leia também:

– Chuva alaga avenidas e invade quintais de casas em Auriflama

Se estiver dentro de casa, durante a tempestade procure ficar distante de aparelhos e objetos ligados à rede elétrica, como TVs, geladeiras e fogões. Fique distante também de janelas, tomadas, torneiras, canos elétricos e evite tomar banho.

Receba os alertas

A Defesa Civil do Estado envia alertas gratuitamente por SMS com informações em tempo real sobre chuvas fortes e alagamentos. Basta cadastrar o número enviando seu CEP para 40199. É possível acompanhar avisos de ocorrências também pelo perfil @defesacivilsp no Twitter.

Clientes de TV por assinatura recebem mensagens de alertas de desastres naturais, deslizamentos de terra, vendavais e chuvas de granizo. As mensagens aparecem em formato de um pop-up (imagem sobreposta à tela) com tempo de exposição de 10 segundos. Não é necessário se cadastrar para receber as notificações de emergência pela TV paga. Há opção de o assinante fechar o pop-up se desejar.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *