Anac interdita Aeroporto de Jales

Anac interdita Aeroporto de Jales
Má conservação da pista e falta de segurança no espaço motivaram a decisão
40Shares

JALES – A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) determinou a interdição do Aeroporto Municipal de Jales, informa a rádio CBN Grandes Lagos, nesta quinta-feira, dia 7.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

O ofício, segundo a emissora, foi encaminhado a Prefeitura da cidade informando que pousos e decolagens estão proibidos no aeroporto, que tem pouco mais de mil metros de extensão.

De acordo com a CBN, no ofício, o órgão justificativa a decisão levando em consideração a má conservação da pista e a falta de segurança do espaço, que há anos o lugar não passa por manutenção e por isso está com muito mato.

Ainda segundo a emissora, a pista está em condições ruins e a estrutura que cerca o aeroporto também já está com problemas, o que facilita a entrada frequente de animais e moradores de bairros próximos que atravessam a pista sem nenhuma fiscalização.

Melhorias

No ofício, a Anac requer o recapeamento da pista, a manutenção da cercamento e a limpeza de todo o espaço.

Em resposta, a Prefeitura Municipal informou que atualmente a Aeropar (Associação Parceiros Aviadores), é a responsável pela utilização e manutenção do Aeroporto de Jales.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Histórico

Em 2019, a Anac já havia determinado a suspensão cautelar da autorização e funcionamento das atividades de uma escola de aviação civil que funcionava com aulas teóricas e práticas no local.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *