Após deixar a TV Tem, Eduardo Monteiro acerta com a CBN Grandes Lagos

Após deixar a TV Tem, Eduardo Monteiro acerta com a CBN Grandes Lagos

O ano de 2020 começou com grandes mudanças para o jornalista Eduardo Monteiro, de 26 anos. Na última sexta-feira, dia 17, o profissional se desligou da TV Tem – afiliada Rede Globo -, para assinar contrato com a CBN Grandes Lagos, de São José do Rio Preto (SP).

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Monteiro foi apresentado oficialmente aos ouvintes da rádio pelo jornalista Rodrigo Carraro, nesta segunda-feira, dia 20, direto dos estúdios em Rio Preto.

Apresentação de Eduardo Monteiro na CBN Grandes Lagos, do Grupo Globo.

Na nova ‘casa’, ele será âncora da programação da emissora, que pertence ao Grupo Globo e é focada em jornalismo, em Jales, sua cidade natal.

Nos últimos três anos, o jornalista atuou como produtor e repórter da TV Tem na sucursal de Pereira Barreto (SP), que abrange 13 municípios. Antes Eduardo Monteiro trabalhava na TV Centro América – afiliada da Rede Globo – em Rondonópolis (MT). Ele também trabalhou em emissoras de rádios nas cidades de Jales, Fernandópolis, Estrela d’Oeste e Urânia, ambas na região noroeste paulista.

Despedida

Muito ativo nas redes sociais, Eduardo Monteiro usou seus perfis para despedir do público que o acompanhou na emissora.

“Fim de mais um ciclo! Foram quase três anos de dedicação como produtor e repórter da TV Tem na sucursal de Pereira Barreto, que abrange 13 municípios. A missão dada era dar voz e imagem a região, mas, nesse tempo pude fazer mais. Corri os quatro cantos do noroeste paulista. Gravei em 64 cidades, além de vários distritos. Contei histórias de milhares de pessoas. Muitas mexeram comigo, me ensinaram novos valores. Outras reafirmaram minha sede por Justiça, pelo compromisso de informar com seriedade e responsabilidade. Muitos desses assuntos chegaram pelas minhas fontes. E que fontes! Tanta gratidão pelas centenas de pessoas que passaram a me abastecer com informações diariamente. Isso ajudou e muito a fazer uma cobertura mais aprofundada em busca da verdade e de soluções. E tudo sempre foi cuidadosamente checado com a ajuda dos tantos colegas e amigos que fiz nas prefeituras, quartéis dos bombeiros, delegacias, bases policiais, além das autoridades do Executivo, Legislativo, Judiciário, Promotorias e colegas de imprensa de vários órgãos. Foram tantas reportagens e entradas ao vivo em jornais regionais, estaduais e nacionais… Sei o quanto amadureci como profissional na TV Tem. Foi aqui que aprendi a importância de detalhes que fazem toda a diferença. A equipe é realmente compromissada e competente. Me orgulho em dizer que por aqui passei e deixo a emissora com o coração em paz, com o sentimento de que sempre me doei pra que as pessoas tivessem a oportunidade de serem ouvidas e atendidas. Saio feliz por ter feito um pouquinho na vida de tanta gente, afinal, sempre trouxe comigo a ideia de fazer algo pelas outras pessoas com a minha profissão. Sou apaixonado pelo que faço. Amo ser jornalista e escolheria de novo, se preciso. E é por amar comunicação que resolvi aceitar um novo desafio. Chegou a hora de me reinventar. Deixo a televisão pra assumir outro meio de comunicação que é fascinante e que sempre me encantou. Logo conto os novos capítulos da minha carreira que sempre partilhei com vocês. Com o coração cheio de gratidão e certeza, digo um até muito breve. Obrigado, noroeste paulista! Obrigado, TV Tem! Jales, tô de volta! ♥️”, publicou.

Reprodução: Facebook.
Siga o Diário Noroeste no Instagram

Para o lugar de Monteiro na sucursal de Pereira Barreto, a TV Tem escalou o também jalesense Rafael Honorato que trabalhava para a emissora em Avaré (SP), na região de Itapetininga (SP).

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *