Aracanguá é vice-campeã do voleibol feminino nos Jogos Escolares em Lindóia

Aracanguá é vice-campeã do voleibol feminino nos Jogos Escolares em Lindóia
O município também participou na modalidade futsal masculino, que não teve a mesma sorte
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

Representado por alunos da Emeb Constâncio João da Costa, o município de Santo Antônio do Aracanguá sagrou-se vice-campeão no voleibol feminino na categoria mirim até 14 anos, na 3ª etapa do Jeesp – Jogos Escolares do Estado de São Paulo – sediado de 1 a 6 de outubro, em Lindóia/SP.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

De acordo com o técnico da equipe aracanguaense, professor Ondino Alves da Silva Júnior , o Zizo, além do voleibol feminino, o município também participou na modalidade futsal masculino, que não teve a mesma sorte ao perder o primeiro jogo. Segundo ele, para chegar à terceira fase da competição na cidade de Lindóia, Aracanguá passou por duas etapas realizadas inicialmente em Araçatuba e, depois, em Penápolis.

continua depois da publicidade

Este ano, com o retorno dos jogos após quase dois anos de suspensão em função da pandemia da Covid-19, o evento reuniu centenas de atletas escolares das redes de ensino público e privado, que disputaram em várias modalidades respeitando todas as medidas sanitárias protetivas estabelecidas pelos órgãos de saúde.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Os JEESP têm por objetivo promover através da prática esportiva a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo Estado, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”, além de fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *