Artigo: Fé e esperança em tempos de pandemia

Artigo: Fé e esperança em tempos de pandemia
O que Deus quer nos ensinar neste momento que estamos vivendo?
274Shares

A pandemia pode ser vista como uma punição de Deus sobre os homens ou uma oportunidade divina para nosso alinhamento com o propósito d’ele. Eu prefiro e quero entender que seja a segunda hipótese.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

E, neste sentido, a pergunta que devemos fazer a nós mesmos é “de fato algo mudou em mim com esta pandemia?”. Infelizmente a minha pobre percepção não tem notado esta mudança ou desejo de mudança na humanidade. Mas isto não me exime da responsabilidade de aproveitar este momento e conquistar um upgrade em minha caminhada cristã rumo à maturidade. E o mesmo com você.

Fé – o original grego é “pistis” que tem dois significados: confiança ou certeza, e o segundo significado é fidelidade. Hebreus 11:1 “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Logo, fé não é apenas crer. É crer e viver na certeza daquilo que nós cremos. É andar convicto, mesmo não vendo, ainda que as circunstâncias exteriores sejam totalmente desfavoráveis. Fé não é objetiva nem visível. É subjetiva e invisível. Contudo, gera uma confiança tamanha que nada, nem ninguém, é capaz de abalar o nosso crer. Pelo contrário, somos capazes de andar e tomar decisões por aquilo que acreditamos.

Os cinco sentidos da vida humana proporcionam ao ser humano o perceber o mundo exterior. Ilustrativamente, a Fé é um sexto sentido que nos proporciona perceber a esfera espiritual e ter acesso ao dispensar direto daquilo que vem do trono de Deus.

Esperança – talvez esta seja a nossa maior carência na vida cristã nos dias atuais. É impressionante ouvir um homem dizer que o morrer é lucro, quando vislumbrava a vida que esperava em um tempo pós-morte. E um outro homem dizer que temos uma herança imaculada e incorruptível.

Estes homens não se importaram com o sofrimento presente em razão da esperança que eles tinham. Na verdade, o alvo deles era esta coroa de um tempo futuro prometida pelo Senhor. Estou falando de Paulo e Pedro. A esperança deles era tamanha que não vacilaram diante da morte por crucificação, ou mesmo sendo degolados.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Hoje vivemos um cristianismo de busca de benção no tempo presente sem valorizar as verdadeiras promessas de Deus, que busca felicidade e prazer nesta terra. Com certeza esta é uma das causas que tem produzido cristãos tão frágeis e instáveis. O que Deus tem prometido para os vencedores é tão elevado e profundo que não conseguimos nem imaginar. Vivemos uma vida temporária com momentos de felicidades efêmeros. E Deus quer nos dar uma vida eterna com alegria inefável.

  • Paulo Cézar Lopes, é líder cristão em Auriflama. Também é empresário e criador do projeto Empresário Raiz.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *