Assim como 13º salário, Santa Casa também antecipa pagamento de funcionários

Assim como 13º salário, Santa Casa também antecipa pagamento de funcionários
Boa gestão dos recursos públicos e de doações permitem a antecipação
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

A boa gestão dos recursos públicos e das doações, estão permitindo que a atual diretoria da Santa Casa de Misericórdia Dr. Osvaldo Siqueira Lyra realize o pagamento antecipado dos salários de seus colaboradores, assim como aconteceu com o 13º salário.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

De acordo com a entidade, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, dia 28 de dezembro, o pagamento dos servidores encontra-se depositado nas contas salariais.

Caso seguisse o exposto na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), o pagamento deveria acontecer no dia 7 de janeiro. Isto significa uma antecipação de 10 dias.

A medida é um contraponto da realidade enfrentada pelos mesmos funcionários em exercícios anteriores, quando a dificuldade financeira era tamanha que os pagamentos além de serem atrasados eram fracionados em duas parcelas.

Pela 1ª vez em anos, Santa Casa paga 13º salário dos funcionários antecipado e integral

No dia 10 de dezembro, a Santa Casa de Auriflama, após anos, obteve êxito em quitar o 13º salário dos colaboradores da entidade de forma antecipada e integral.

Esta, segundo a direção da Santa Casa, é uma iniciativa que ocorre após muitos anos, já que, em anos anteriores, era notória sua dificuldade para cumprir com este dever.

De acordo com a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), a primeira parcela do 13º salário deve ser paga até 30 de novembro, sendo que a última ou a parcela integral deve ser quitada até o dia 20 de dezembro.

continua depois da publicidade

Em anos anteriores, a Santa Casa enfrentava dificuldades financeiras para cumprir esta obrigação, o que gerava inúmeros transtornos aos colaboradores, já que o 13º é uma obrigação para todos os empregadores que possuem empregados contratados com carteira assinada e que tenham trabalhados por pelo menos 15 dias durante o ano e não tenha sido demitido por justa causa.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

“Para isso [pagar antecipadamente o 13º salário] a Administração contou com a ajuda da população, prefeituras de Nova Castilho, Guzolândia, Câmara Municipal de Auriflama e principalmente com o apoio da Prefeitura Municipal de Auriflama”, declara a direção da Santa Casa por meio de nota publicada nas redes sociais.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *