Aulas presenciais devem retornar em setembro

Aulas presenciais devem retornar em setembro
Escolas atuarão com apenas 35% da capacidade | imagem: arquivo
107Shares

REDAÇÃO – O Governo do Estado de São Paulo acaba de anunciar, durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, que as aulas presenciais retornarão no dia 8 de setembro, com restrições.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

O planejamento, anunciado pelo governador João Doria (PSDB) e pelo secretário de Educação, Rossieli Soares, prevê que as escolas funcionem com 35% da capacidade máxima de lotação.

A medida será válida para escolas públicas e privadas e contemplará todas as etapas de ensino, passando desde a educação infantil, educação básica, ensino médio e ensino superior.

Segundo o comunicado, a confirmação da reabertura das unidades escolares na data anunciada, no entanto, depende da permanência de todas as cidades do Estado na fase amarela (fase 3) do plano de flexibilização da economia, o chamado Plano São Paulo, por pelo menos 28 dias.

Volta em etapas

O retorno será feito em três etapas e irá começar com até 35% dos alunos presenciais. O restante acompanhará o conteúdo nas plataformas digitais. Segundo o governo, no momento, o estado possui 13,3 milhões de alunos matriculados em todo o sistema de ensino.

Etapa 1 (a partir de 8 de setembro) – Até 35% dos alunos de forma presencial.

Etapa 2 (ainda sem data definida) – Até 70% dos alunos.

Etapa 3 (ainda sem data definida) – Até 100% dos alunos.

No estado de São Paulo, as aulas presenciais foram suspensas no dia 23 de março, quando o governo antecipou o período de férias e recesso escolar para minimizar a propagação do novo coronavírus.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

O ano letivo foi retomado o fim de abril para os alunos da rede estadual de São Paulo com ensino remoto por meio dos aplicativos Centro de Mídias SP e dos canais digitais 2.2 – TV Univesp e 2.3 – TV Educação.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *