Auriflama apresenta redução de 63,15% no número de furtos

Auriflama apresenta redução de 63,15% no número de furtos
Redução leva em consideração o comparativo dos meses de abril e maio deste ano
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

Além do bom momento administrativo e econômico, a população de Auriflama também pode comemorar a redução nos índices de segurança, já que, no mês de maio a cidade apresentou uma redução de 63,15% na quantidade de furtos quando comparado com o mês de abril.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e levam em consideração os registros da Polícia Civil e Militar e da Superintendência da Polícia Técnico-Científica.

De acordo com os dados estatísticos da SSP-SP, no mês de maio foram registrados sete casos de furtos na cidade. Em compensação, em abril, mês anterior, os órgãos de polícia registraram 19 ocorrências do crime.

Com isso, destaca-se uma redução de 63,15% da infração prevista no artigo 155 do Código Penal Brasileiro:

Art. 155 – Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência: Pena – reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

Continua depois da publicidade

Furtos: balanço do ano

De janeiro a maio, foram registras 60 ocorrências de furtos em território auriflamense. Neste quesito, o mês de março, com 20 casos, foi o de maior quantidade de registros.

O mês de fevereiro, no entanto, com seis ocorrências, foi o período com a menor quantidade de casos.

Furtos de veículos também diminuíram

Outro dado que merece destaque no mês de maio é o de furto de veículos. Enquanto em abril a cidade registrou três casos, no quinto mês de 2021 não foi registrada nenhuma ocorrência do delito.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Durante todo o ano, ao todo, foram cinco boletins relatando este tipo de crime, ocorridos um em janeiro e outro em março.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *