Auriflama receberá 39 testes rápidos de coronavírus

Auriflama receberá 39 testes rápidos de coronavírus
Para todo o Brasil, Ministério da Saúde irá distribuir 870 mil testes
266Shares

AURIFLAMA – O Departamento de Saúde e Saneamento irá receber 39 testes rápidos para detecção de contágio de Covid-19, o novo coronavírus em Auriflama. A informação consta na nota técnica nº 11/2020 – DESF/SAPS/MS.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Segundo o Ministério da Saúde, a partir da próxima segunda-feira, dia 13, serão entregues cerca de 870 mil testes, entre RT-PCR (biologia molecular) e testes rápidos (sorologia), para todos o país.

Ainda segundo o Ministério, este tipo de teste identifica o vírus que provoca a COVID-19 logo no início dos sintomas, ou seja, no período em que ainda está agindo no organismo. Ele é usado para diagnosticar casos graves internados com a Covid-19.

Além disso, o mesmo teste é utilizado na Rede Sentinela, que acompanha por amostragem a evolução da doença no Brasil, como os sintomas dos casos associados ao vírus tanto em quadros graves, na Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), quanto em casos leves, na Síndrome Gripal (SG). 

Micro-região

Com pouco mais de 10 mil habitantes, General Salgado irá 24 testes de detecção de contágio de coronavírus. Já Guzolândia, Gastão Vidigal e Magda terão 9 testes cada à disposição.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

São João do Iracema receberá 8 testes, enquanto Floreal, Nova Luzitânia, receberão 7 testes. Por fim, Nova Castilho, menor cidade da micro-região de Auriflama, irá receber 6 testes.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *