Auriflama tem bom desempenho na geração de emprego no 1º quadrimestre

Auriflama tem bom desempenho na geração de emprego no 1º quadrimestre
Mesmo diante da pandemia, cidade apresentou bom desempenho na geração de empregos formais
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

Auriflama, SP, 14 de junho (DN) – O município de Auriflama registrou bom desempenho na geração de empregos no primeiro quadrimestre de 2021. É o que aponta o relatório do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado recentemente pelo Ministério da Economia.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Mesmo diante da crise financeira causada pela pandemia de covid-19, nos quatro primeiros meses do ano, as empresas de Auriflama registraram um acumulado de 318 contratações com registro em carteira.

No mês de janeiro, por exemplo, foram 84 contratações. No mesmo período, as empresas 41 trabalhadores foram desligados de seus postos de trabalho.

Continua depois da publicidade

Já o mês de fevereiro foi o período com mais contratações até o momento. Foram 102 contratações, contra 59 demissões. O mês de março também manteve a tendência de crescimento. Neste período foram 89 admissões, ante 51 desligamentos.

Entretanto, o mês de abril, como reflexos de restrições econômicas mais duras, a geração de emprego apresentou uma leve desacelerada, apesar disso, registrando saldo positivo. Foram 43 contratações e 41 demissões.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

O bom desempenho acumulado do primeiro quadrimestre impulsionou o saldo positivo dos últimos 12 meses. De abril de 2020 à abril de 2021, foram 702 contratações, 568 desligamentos.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *