Câmara homenageia pereira-barretense destaque nacional no ciclismo

Câmara homenageia pereira-barretense destaque nacional no ciclismo

A Câmara Municipal de Pereira Barreto aprovou na noite de segunda-feira, dia 4, uma moção de aplausos que homenageia a ciclista Wellyda Rodrigues, de 24 anos, eleita pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), como melhor ciclista de pista do Brasil em 2019.

O vereador Cléber Mariani, do MDB, foi que apresentou a moção que foi aprovada pelos demais vereadores.

“Conheço a Wellyda e sua família há anos. Sei das dificuldades que ela enfrentou para conseguir se destacar praticando a modalidade olímpica sem muito incentivo financeiro no Brasil”.

afirma o vereador.

O desempenho da ciclista pereira-barretense, que também é militar, será coroado em cerimônia para entrega do Prêmio Brasil Olímpico, realizado no dia 10 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Com a moção de aplausos, além de homenagear a ciclista, Mariani comenta que Wellyda passou ser a inspiração para uma geração de crianças e jovens pereira-barretenses.

“É um orgulho para Pereira Barreto ter alguém como leva levando o nome de nossa cidade à competições dentro e fora do país. Ela é uma menina muito dedicada e que teve coragem de perseguir seus sonhos, por isso tenho certeza que irá inspirar outras pessoas à fazerem o mesmo, ainda que não seja na área esportiva”.

completa, Cléber Mariani.

Desempenho

Este ano, ao lado da parceira Daniela Lionço, a pereira-barretense representou o Brasil em competições internacionais e obteve ótimos resultados, dentre eles a medalha de bronze do Campeonato Pan-americano de Pista disputados em Cochabamba, na Bolívia, no mês de setembro. Atualmente, ela é atleta profissional vinculada à ABEC Ciclismo Rio Claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *