Caminho da fé: Jovens da região pedalam até Aparecida do Norte

Caminho da fé: Jovens da região pedalam até Aparecida do Norte

Votunews

A mais famosa rota de peregrinação até Aparecida do Norte (SP) é chamada de Caminho da Fé. Esse trajeto, rumo à Basílica de Nossa Senhora de Aparecida, nasceu em 2003 e foi inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela.  

Acompanhe mais notícias curtindo o Diário Noroeste no Facebook

Um dos propósitos desse Caminho é dar estrutura às pessoas que sempre fizeram a peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo-lhes os necessários pontos de apoio e infraestrutura. 

Desejos pelo conhecimento, introspecção, esporte, aventura e paz, o servidor público Mailton Luiz Batista de Carvalho Morais, de 29 anos, e o estudante João Gabriel de Almeida Santos, de 23 anos, decidiram embarcar nessa jornada de mais de 330 Km – que duraria cinco dias – caminho da peregrinação de Águas da Prata (SP) até Aparecida do Norte (SP). 

O Caminho da Fé é uma rota sinalizada por setas amarelas e composto por trechos de estradas de terra, asfalto, trilhas dentro de fazendas e trilhos de trem compondo um percurso incluindo municípios do estado de São Paulo e também do Estado de Minas Gerais. 

Ao Votunews, Mailton contou que durante o longo percurso a experiência de elevação interna é garantido pelos “perrengues” enfrentados, assim como as belíssimas paisagens que aparecem ao desenvolver do trajeto. 

Fique por dentro de tudo seguindo o Diário Noroeste no Instagram

Contudo, Mailton reitera que o momento que mais o emocionou foi a chegada à basílica, um misto de gratidão, fé, devoção e amor que marcaram a finalização da jornada e a soma dos aprendizados. 

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *