Candidatos começam apresentar propostas nos programas de rádio

Candidatos começam apresentar propostas nos programas de rádio
Em Auriflama, duas emissoras de rádio transmitem as propagandas eleitorais dos candidatos
81Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

Nesta sexta-feira, dia 9, as duas emissoras de rádio de Auriflama começaram transmitir a propaganda eleitoral gratuita dos três grupos políticos que disputam as eleições este ano na cidade.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

De segunda à sábado, as propostas dos candidatos a prefeitos Barbosinha (PSL), Otávio Wedekin (PSDB) e Katia Morita (MDB), são apresentadas em blocos de 7h às 7h10 e de 12h às 12h10.  

Pela distribuição de tempo realizada pela Justiça Eleitoral, a candidata Katia Morita possui o maior tempo para explicar suas ideias. A MDBista possui 4 minutos e 6 segundos de programação. O atual prefeito Otávio Wedekin possui 3 minutos e 4 segundos para apresentar seu plano de trabalho, enquanto o candidato do PSL, Barbosinha, dispõe de 2 minutos e 38 segundos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do horário eleitoral gratuito, as emissoras Nossa FM e Hits FM tiveram que reservar 70 minutos por dia para inserções de candidatos a prefeito (60% do total, ou 42 minutos diários) e a vereador (40%, ou 28 minutos). A exibição será das 5h à 0h.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

O horário eleitoral gratuito no rádio acontece até o dia 12 de novembro. Em 2020, em razão da pandemia de coronavírus, as eleições, que aconteceriam no dia 4 de outubro, foram adiadas para o dia 15 de novembro.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *