Cardiologista começou atender na UBS de Auriflama nesta segunda

Cardiologista começou atender na UBS de Auriflama nesta segunda
Médico Bruno Appendino será o responsável pelos atendimentos
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

A rede pública de saúde de Auriflama passa a contar com mais uma especialidade médica para ser oferecida gratuitamente à comunidade local. Trata-se da cardiologia, que é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração bem como os outros componentes do sistema circulatório. 

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Os atendimentos serão realizados na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Luís Joo Ikemori, já partir desta segunda-feira, dia 27 de dezembro, pelo médico Dr. Bruno Appendino.

“Estamos sempre qualificando o nosso quadro de especialistas da rede pública de saúde”, declarou a prefeita Katia Morita (MDB), relembrando que recentemente o Departamento de Saúde e Saneamento iniciou os atendimentos com médico psiquiatra na unidade.

continua depois da publicidade

“A disponibilização de [médico] cardiologista era um pedido da comunidade que eu recebia muito dos moradores e que, com muito planejamento e organização dos recursos, pude atender”, declarou a prefeita.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

De acordo com o Departamento de Saúde e Saneamento, neste primeiro momento, as equipes da área estão entrando em contato com pacientes que integram a lista de espera, objetivando zerá-la nos próximos meses.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *