Casos de coronavírus em Palmeira d’Oeste sobem 600% em oito dias

Casos de coronavírus em Palmeira d’Oeste sobem 600% em oito dias
Doença segue avançando em cidades da região
1.6K+Shares

PALMEIRA D’OESTE – Localizada há 50 quilômetros de Auriflama, a cidade de Palmeira d’Oeste está acompanhando o escalonamento do número de casos confirmados de coronavírus. Em oito dias, o salto de confirmações saiu de um para sete pacientes infectados no município.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Até a terça-feira, dia 12, Palmeira do O’este havia registrado apenas um caso de covid-19. Desde então, o número de confirmações não parou de subir e chegou à sete ontem (20), conforme informou a Prefeitura Municipal no Facebook.

Os dados representam um aumento de 600% e preocupam tanto os moradores quanto as autoridades municipais que estão endurecendo as medidas de enfrentamento ao vírus.

Barreira sanitária

A criação de barreiras sanitárias é uma das medidas anunciadas pela Prefeitura Palmeira D´Oeste para combater o avanço do vírus no município.

A iniciativa começou funcionar na manhã desta quinta-feira (21), e, conforme lembra o prefeito, Reinaldo Savazzi, o Dodô, trata-se de uma medida de prevenção aos moradores.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Na barreira sanitária, profissionais da saúde abordam dos motoristas, aferindo a temperatura e pegam dados como o local em que ele e os passageiros residem e qual o motivo da visita na cidade.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *