Casos de covid-19 aumentam em Auriflama e causam preocupação

Casos de covid-19 aumentam em Auriflama e causam preocupação
Novos casos podem estar relacionados com o relaxamento das medidas de prevenção da doença
502Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

O número de casos de corona vírus na cidade de Auriflama apresentou um aumento nos últimos dias e esta subida tem gerado preocupação entre os moradores.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Segundo o último Boletim Epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira, dia 5, pela Prefeitura Municipal nas redes sociais, o total de casos positivos da doença entre os moradores da cidade subiu para 373. No balanço, 10 pessoas já morreram em razão de complicações causadas pelo vírus.

Ainda de acordo com os dados oficiais da Prefeitura de Auriflama, em uma semana, o município registrou 28 novos casos da covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No momento, 26 pessoas estão sendo tratadas pelas autoridades de saúde, sendo que 5 estão hospitalizadas e 21 fazem o tratamento em domicílio.

Outras 36 pessoas estão sendo monitoradas por apresentarem síndrome gripal ou síndrome respiratória aguda grave e estão com suspeita de terem contraído o vírus.

Hospitalizados

Em nota divulgada também nas redes sociais na segunda-feira, dia 5, a Santa Casa de Misericórdia Dr. Osvaldo Siqueira Lyra alertou a comunidade sobre a ocupação dos leitos para covid-19.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Segundo a entidade, no momento, 75% dos leitos disponíveis para tratamento de pacientes com o vírus estão ocupados.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *