Chuva forte provoca alagamentos e outros transtornos no estado de SP

Chuva forte provoca alagamentos e outros transtornos no estado de SP
Tempestades causaram deslizamento de terra e mortes na região metropolitana
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

A chuva vem caindo forte no estado de São Paulo neste fim de semana e já causou problemas em vários municípios paulistas, inclusive na Grande São Paulo. Tudo isso por causa de uma frente fria na costa do estado de São Paulo e a atuação de uma ZCAS – Zona de Convergência do Atlântico Sul. 

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Em Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo, o Ribeirão Eusébio e o Rio Juquery transbordaram, deixando áreas da cidade em baixo d’água. Na capital paulista, a vacinação contra a covid-19 teve que ser cancelada.

Em Embu das Artes, também na Grande São Paulo, um deslizamento de terra fez 3 vítimas fatais. Outro deslizamento também causou duas mortes e algumas pessoas estão desaparecidas em Várzea Paulista, no interior do estado.

continua depois da publicidade

Maiores acumulados na Grande SP

De acordo com o Cemaden – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, estes foram os maiores acumulados registrados na Grande SP na últimas 24 horas: 

Itaim Paulista – 82,2mm

Perus – 74,8mm 

Butantã – 73,6mm 

No ABC Paulista, Vila Maria, São Miguel Paulista, Campo Limpo e algumas outras áreas da região metropolitana de São Paulo os acumulados passaram dos 50mm. 

Mais chuva no início da semana 

Mais pancadas de chuva são esperadas para a tarde e noite deste domingo, 30 de janeiro. Depois de toda essa chuva, a Grande São Paulo vai ter um início de semana com pancadas que ainda podem ser fortes e volumosas. 

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Não se descarta a possibilidade de novos alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamentos de rios e córregos.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *