Cidades da região de Rio Preto suspendem vacinação de grávidas com AstraZeneca após recomendação da Anvisa

Cidades da região de Rio Preto suspendem vacinação de grávidas com AstraZeneca após recomendação da Anvisa
Conforme cronograma estadual, imunização desse grupo começaria nesta terça-feira (11); contudo, Anvisa recomendou a suspensão imediata do imunizante para gestantes com comorbidades.
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

Cidades da região de São José do Rio Preto (SP) suspenderam a vacinação contra a Covid-19 pelo imunizante AstraZeneca/Fiocruz para grávidas.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Conforme o cronograma estadual, a imunização do grupo de gestantes com comorbidades começaria nesta terça-feira (11). Contudo, a Agência Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão imediata do imunizante para gestantes com comorbidades.

O texto da nota emitida pela agência reguladora diz que a orientação é que “seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) a indicação da bula da vacina AstraZeneca e que a orientação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas Covid em uso no país”. A Anvisa, contudo, não relatou nenhum evento adverso ocorrido em grávidas no Brasil.

Em nota enviada à TV TEM, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou a suspensão da aplicação da vacina em gestantes com comorbidades em todo o estado e ressaltou que novas orientações serão comunicadas após posicionamento do PNI. Veja a nota abaixo:

Continua depois da publicidade

“O Plano Estadual de Imunização (PEI) contra COVID-19 decidiu suspender temporariamente a vacinação de gestantes com comorbidades, prevista para começar hoje (11) em todo o estado, em virtude do comunicado da Anvisa emitido na noite desta segunda-feira (10).

Novas orientações serão comunicadas após pareceres técnicos do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e da Anvisa.”

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Veja abaixo as cidades da região que confirmaram a suspensão:

  • Rio Preto
  • Araçatuba
  • Birigui
  • Olímpia
  • Penápolis

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *