Cinco pessoas morrem e 33 ficam feridas em acidente com ônibus e moto

Cinco pessoas morrem e 33 ficam feridas em acidente com ônibus e moto

Cinco pessoas morreram e 33 ficaram feridas em um acidente entre uma motocicleta e um ônibus, na Rodovia Péricles Bellini, próximo ao trevo de acesso ao município de Parisi (a 100 km de distância de Auriflama), na madrugada de ontem (1º).

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a motociclista tentou realizar um cruzamento em nível e foi atingida pelo ônibus, que transportava trabalhadores de um frigorífico de Votuporanga com destino às cidades de Cardoso e Riolândia.

Com o impacto da batida, o motorista do ônibus perdeu o controle da direção e o veículo caiu de uma altura de seis metros dentro do Córrego Marinheirinho.

Leia também:

– Expectativa de vida do brasileiro sobe para 76,3 anos

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados no local do acidente para prestar socorro às vítimas.

Ainda segundo a PRE, a motociclista Edianes Carolina Vitório dos Santos, de 20 anos, e a garupa Rúbia Queiroz de Souza, de 17 anos, não resistiram aos ferimentos.

O motorista do ônibus, João Cosmo dos Santos, de 61 anos, e as passageiras Alexandra Mendes Barbalho de Oliveira, de 39 anos, e Maria Néria Ferreira dos Santos, de 29 anos, também morreram no local.

Das 33 pessoas que ficaram feridas, 19 tiveram ferimentos graves e 14 sofreram apenas machucados superficiais. Todas foram socorridas e levadas para hospitais da região.

A Santa Casa de Votuporanga informou que 15 vítimas do acidente deram entrada no hospital. Oito delas já receberam alta e cinco continuam internadas em estado estável. Duas pessoas precisaram ser transferidas em estado grave para o Hospital de Base, em São José do Rio Preto.

O ônibus foi retirado do córrego na manhã deste domingo com o auxílio de um guindaste. O tráfego de veículos precisou ficar interditado das 7h30 até as 8h20, mas já foi liberado e flui normalmente.

Em nota, a empresa Frango Rico disse que se solidariza com os funcionários e que está amparando todos os envolvidos e suas famílias desde a hora do acidente. Ainda segundo o frigorífico, o ônibus era terceirizado e estava em situação regular.

A informação é do G1 Rio Preto.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *