Com 2,8 mil vagas na região, Etecs prorrogam inscrições para Vestibulinho

Com 2,8 mil vagas na região, Etecs prorrogam inscrições para Vestibulinho
Processo seletivo oferece vagas para Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

O prazo de inscrição para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) foi prorrogado até a próxima quinta-feira, dia 17, às 15 horas. Os interessados em concorrer a uma vaga para estudar nas Etecs no primeiro semestre de 2021 devem fazer a inscrição exclusivamente no site do Vestibulinho. O valor da taxa é de R$ 19. O ingresso será por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

A mudança do critério se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia. A previsão é de que todas as atividades comecem de forma remota (online).

Este Vestibulinho oferece 86.149 vagas distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica. As vagas são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria Estadual da Educação.

As Etecs vão disponibilizar computadores aos candidatos com dificuldade de acesso à internet para fazer sua inscrição no processo seletivo. Cabe ao interessado entrar em contato com a unidade para verificar data e horário de atendimento. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção definidas no Protocolo Sanitário Institucional do CPS.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Na região noroeste paulista, as Etecs oferecem 2,8 mil vagas – incluindo para o ensino médio. 

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *