Com artistas locais, General Salgado promove festival cultural online

Com artistas locais, General Salgado promove festival cultural online
Evento é custeado com recursos da Lei Aldir Blanc
0Shares

REDAÇÃO

[email protected]

Desde a terça-feira, dia 15, a Prefeitura de General Salgado está promovendo o Dezembro Cultural, festival de cultura, com artistas do próprio município, todo custeado com recursos da Lei Aldir Blanc, criada pelo Governo Federal durante o enfrentamento da covid-19, o novo coronavírus.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

O Dezembro Cultural é transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura Municipal e acontece até o próximo domingo, dia 20.

No primeiro dia, os artistas Samuel Oliveira e Gabriel foram os responsáveis pela abertura do Dezembro Cultural. Ontem (16), foi a vez de Ciridião e Banda, Johnny Willians DJ e Gustavo & Gabriel.

continua depois da publicidade

Já para hoje (17), a programação prevê Jovens de Fogo, DJ Valdir e Gustavo Show. Até o final do festival estão previstas outras dez apresentações.

Lei Aldir Blanc

Em General Salgado, o edital para cadastro dos artistas interessados em receberem o auxílio emergencial criado pela Lei Federal nº 14.017/2020, foi divulgado em 26 de novembro.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

A Lei Aldir Blanc prevê o pagamento de auxílio emergencial a artistas, produtores, técnicos e espaços culturais como forma de auxiliar um dos setores mais afetados pela pandemia do coronavírus. 

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *