Com quatro dias sem novos casos de covid-19, Guzolândia amplia orientação aos moradores

Com quatro dias sem novos casos de covid-19, Guzolândia amplia orientação aos moradores
Na tenda instalada na UBS profissionais dão orientações aos pacientes
269Shares

REDAÇÃO – Nesta semana, a Prefeitura de Guzolândia, por meio do Departamento Municipal de Saúde, ampliou o trabalho de orientação e prevenção ao contágio ao covid-19.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Na tenda, instalada na UBS (Unidade Básica de Saúde) Cirça Ferreira Soares Mattos, os moradores recebem orientações de prevenção ao contágio como a correta higienização das mãos, uso de máscaras e álcool em gel.

“A prevenção é a melhor forma de evitar que o vírus circule. Nosso trabalho de orientação também reafirma de forma clara a importância do isolamento social e como todos devem assumir esta responsabilidade neste momento”, afirma Maria Cristina Souza, diretora de saúde.

Em Guzolândia, o primeiro caso foi registrado em 19 de abril e o segundo no dia 30 de junho.

Continua depois da publicidade…

Na cidade, o último caso positivo de coronavírus foi registrado há quatro dias. Outra boa notícia é que dos 24 casos positivos da doença entre guzolandenses 22 já estão curados.

“Juntos, cada um assumindo sua responsabilidade, iremos vencer o vírus”, completa a diretora.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Além do trabalho de orientação e atendimento aos pacientes com casos suspeitos e positivos da doença, desde que declarada a pandemia pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a Prefeitura Municipal distribuiu máscaras aos moradores, implantou o kit merenda e realiza higienização das ruas periodicamente.

Veja também:

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *