Com quatro mortes por coronavírus, Gastão Vidigal endurece quarentena

Com quatro mortes por coronavírus, Gastão Vidigal endurece quarentena
Estão suspensas até o dia 15 de junho as atividades de vários setores
2.1K+Shares

GASTÃO VIDIGAL – A Prefeitura de Gastão Vidigal publicou um novo decreto nesta quarta-feira, dia 3, deixando mais severas as medidas de isolamento social na cidade. No município já são quatro mortes causadas pelo novo coronavírus.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

A informação é da rádio CBN Grandes Lagos.

Estão suspensas até o dia 15 de junho as atividades de vários setores. Igrejas, academias e bares, por exemplo, estão proibidos de abrir. Eventos de qualquer natureza também não podem ser realizados em chácaras, ranchos, clubes e salões de associações como forma de evitar aglomeração de pessoas.

Os moradores da cidade também estão proibidos de se reunirem em locais públicos. Durante velórios, apenas 15 pessoas poderão ficar em cada sala, respeitando o distanciamento.

O consumo de bebidas e alimentos continua proibido dentro de estabelecimentos considerados essenciais, como mercados, padarias e restaurantes, e os donos ficam responsáveis por organizar a quantidade de clientes dentro do local, além de orientar sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras, com cartazes colocados em locais visíveis.

Já o comércio da cidade, que estava funcionando com restrições, também teve que fechar as portas. Só permanecem abertos os estabelecimentos considerados essenciais, mas até os essenciais terão que fechar aos domingos e feriados, com exceção de padarias e farmácias.

Quem desrespeitar as regras poderá ser autuado por fiscais da Vigilância Sanitária.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Em Gastão Vidigal, 18 pessoas já testaram positivo pro novo coronavírus, oito estão internadas em estado grave em hospitais da região, seis estão curados e o município tem ainda cerca de 100 pessoas em isolamento domiciliar porque tiveram contato com pacientes confirmados.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *