Com sessão solene, deputados homenageiam prefeitos maçons

Com sessão solene, deputados homenageiam prefeitos maçons

Celebrando o dia do Maçom, a Assembleia Legislativa de São Paulo, realizou na noite desta segunda-feira, 26 de agosto, uma sessão solene. Proposta e presidida pelo deputado Itamar Borges, a cerimônia reuniu autoridades maçônicas e foi marcado por homenagens aos líderes maçônicos e reconhecimento ao trabalho da maçonaria com a sociedade.

“O reconhecimento da contribuição da maçonaria para a construção do Brasil é incontestável, tanto é que a comemoração do dia do maçom no Estado de São Paulo é objeto da lei estadual nº 3889 de 1983 e esta casa legislativa há muitos anos vem homenageando esses homens, construtores sociais, que se reúnem em suas lojas para adquirirem conhecimento para atuarem na grande obra de edificação de uma sociedade e de um mundo mais justo e perfeito”, disse o deputado Itamar, ao ressaltar a importância dos maçons para o Brasil e o mundo.

O deputado Itamar Borges foi homenageado com o titulo “Amizade Fraterna”, entregue pelo mestre Claudio Roberto. Na ocasião também foram homenageados o diretor da Max Emergências Médicas, Daniel Aldrighi, que estava acompanhado de sua esposa, Mariana; os prefeitos de Auriflama, Otávio Wedekin; de Campinas, Jonas Donizete; de Duartina, Aderaldo Pereira de Souza jr. , o Juninho; de Ibiúna, João Mello e de Mogi das Cruzes, Marcus Melo; além do vereador Caio Miranda Carneiro, pelos serviços prestados aos municípios.

“Neste dia em que comemoramos o dia do maçom, gostaria de ressaltar, tenham coragem de participar da política, pois só assim poderemos ter a esperança de mudar, de melhorar nosso Brasil. Não falo que todos os maçons têm que ser candidatos, mas sim participar da política. afinal, o maçom é um ser político”, finalizou o deputado Itamar.

A sessão solene ainda contou com a presença dos deputados, Castello Branco e Coronel Telhada, do ex-deputado, Aldo Demarchi e sua esposa Maria Cândida, do Grão-Mestre Adjunto, Dr. Raimundo Hermes, do Grão-Mestre da GLESP, João José, do Grão-Mestre do GOP, Fernando Fernandes, do Grão-Mestre Adjunto da GLESP, Coronel Thomaz, do Grão-Mestre de Honra do GOSP, Benedito Marques, do vice-presidente do INADEM, Marcos Balzano, do presidente do IVEPESP, Prof. Dr. Hélio Dias, o presidente da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, Coronel Mario Ventura, presidente da Associação Paulista de Imprensa, Sérgio de Azevedo, entre outras autoridades e representantes das potências, de diversas lojas maçônicas do Brasil.

  • Comunicação Itamar Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *