Construtora inicia obras de infraestrutura das 300 casas populares em Auriflama

Construtora inicia obras de infraestrutura das 300 casas populares em Auriflama
Somente nesta primeira etapa, está previsto um investimento de R$ 9.399.584,84
0Shares
Profissionais e maquinários já trabalham na área destinada à construção – Divulgação

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

A Concreta Construção e Incorporação LTDA deu início às obras de infraestrutura dos novos conjuntos habitacionais Auriflama F e Auriflama G nesta semana. No local, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), irá construir 300 casas populares em parceria com a Prefeitura de Auriflama.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

De acordo com Marcel Martins, engenheiro civil da construtora, o cronograma prevê a implantação de água, esgoto, galerias de águas pluviais, aterramento dos lotes com a construção de muros de arrimo, além da pavimentação das ruas. “Vamos entregar o loteamento pronto, para que a empresa vencedora da outra etapa da licitação inicie a construção das casas”, explica.

Marcel Martins também esclarece que o valor total de investimentos nesta primeira etapa é de R$ 9.399.584,84 (nove milhões trezentos e noventa e nove mi, quinhentos e oitenta e quatro reais e oitenta e quatro centavos).

Continua depois da publicidade

O início das obras é a concretização de um sonho das 300 famílias e que tem se tornado possível graças aos esforços da prefeita Katia Morita (MDB). Desde que assumiu o comando da Prefeitura de Auriflama, a chefe do Executivo se empenhou em solucionar os entraves que retardavam o início da construção.

“É um sonho sendo realizado. Serão milhares de pessoas residindo nesses dois bairros. Eu me sinto realizada em saber que essas 300 famílias estão felizes com este ponta pé inicial”, declara a prefeita.

Relembre

O processo para viabilizar a construção das casas teve início em 2013, quando a ex-prefeita Ivanilde Rodrigues (sem partido) adquiriu uma área de seis alqueires próxima ao Portal das Paineiras que, posteriormente, foi doada à Secretaria de Habitação.

Muito noticiada pela imprensa local na época, a conquista era resultado da articulação política da ex-prefeita com o então secretário de Habitação Silvio Torres. Paralelo à doação do local, a Prefeitura Municipal deu início aos trâmites burocráticos junto aos órgãos de engenharia do Governo do Estado, além da Sabesp e Cetesb.

Em maio de 2016, em evento no Palácio dos Bandeirantes, a ex-prefeita assinou, ao lado do então governador Geraldo Alckmin (PSDB), o convênio para a construção das 170 habitações, enquanto em dezembro do mesmo ano, ela formalizou a doação da área para a construção das outras 130 habitações, cujo convênio foi assinado em 2019 pelo ex-prefeito Otávio Wedekin (PSDB).

Siga o Diário Noroeste no Instagram

No ano passado, a Companhia realizou o sorteio e definiu os 300 contemplados com as unidades. Todavia, apenas em 2021, após inúmeras tratativas da prefeita Katia Morita (MDB) é que o processo se adiantou, sendo possível a assinatura da ordem de início de serviço.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *