Coronavac: Auriflama inicia vacinação de profissionais da saúde

Coronavac: Auriflama inicia vacinação de profissionais da saúde
Equipes da Santa Casa Dr. Oswaldo Siqueira Lyra foram as primeiras a receberem as doses do imunizante
454Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

O município de Auriflama deu início à imunização de profissionais da saúde com a Coronavac – desenvolvida pelo laboratório Sinovac Biotec – na manhã desta sexta-feira, dia 22.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

A primeira auriflamense a receber a dose da vacina foi a enfermeira Danila de Souza Rego Castanheiro, da Santa Casa Dr. Oswaldo Siqueira Lyra.

A aplicação histórica aconteceu na Sala de Vacinas do Departamento de Saúde e Saneamento e foi acompanhada pelo diretor da pasta, Paulo Eduardo Thomaz da Silva.

“Nesta primeira etapa, iremos imunizar aqueles profissionais que atuam diretamente no tratamento de pacientes infectados”, explica.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo Paulo Eduardo, é necessário que a população mantenha as medidas de prevenção. “O anúncio da chegada da vacina trouxe alívio e esperança, mas a comunidade não pode afrouxar o isolamento social, o distanciamento e a higienização”, comenta. “O uso de máscaras e álcool em gel é essencial”, completa o diretor.

Casos na cidade

O aumento de casos de coronavírus na cidade Auriflama continua preocupando os profissionais da área da saúde.

Em 21 dias, a cidade confirmou 86 novos casos da covid-19, conforme aponta levantamento realizado pelo Diário Noroeste com base nos Boletins Epidemiológicos emitidos diariamente pela Prefeitura de Auriflama nas redes sociais.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

No momento, o vírus infectou 785 pacientes e vitimou 15 auriflamenses.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *