Decreto libera Feira Livre, mas mantém comércio fechado em Auriflama

Decreto libera Feira Livre, mas mantém comércio fechado em Auriflama
Medida foi divulgada na edição de ontem (8) do Diário Oficial online
134Shares

AURIFLAMA – Conforme adiantado pelo Diário Noroeste na manhã de ontem (8), a Prefeitura Municipal publicou decreto liberando a realização da Feira Livre Noturna. Entretanto, pelo fato do dispositivo legal não mencionar as lojas, o comércio segue fechado no município.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

O decreto nº 43, assinado pelo prefeito Otávio Wedekin (PSDB) e publicado na tarde de quarta-feira, dia 8, no Diário Oficial online, estabelece os critérios que terão que ser obedecidos pelos feirantes durante a realização da Feira Livre Noturna, que acontece sempre às sextas-feiras, na Praça Cesar Augusto Adad, conhecida como praça dos predinhos.

Com a medida, apesar de disponibilizarem frutas, verduras, legumes e pratos como pasteis, sucos, doces, dentre outros, o consumo no local estará proibido, pois o objetivo é evitar as aglomerações.

Enquete: Em quem você votaria para prefeito de Auriflama?

Já o comércio, importante pilar econômico do município, não teve sua atividade regulamentada pela Prefeitura Municipal e as lojas devem permanecer fechadas, sendo permitido o funcionamento apenas de serviços essenciais como supermercados, padarias, açougues e farmácias.

Na cidade, para os outros estabelecimentos a única permissão é o atendimento online e o serviço de entrega via delivery.

A falta de regulamentação e flexibilização da decisão, permitindo o funcionamento das demais atividades, têm gerado constantes reclamações dos lojistas nas redes sociais.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Na semana passada, a Prefeitura Municipal havia publicado decreto regulamentando atividades de barbeiros, cabeleireiros e manicures, permitindo o funcionamento. Lojas de materiais para construção também podem abrir.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *