Departamento de saúde e rádio criam programa informativo sobre COVID-19 em Aracanguá

Departamento de saúde e rádio criam programa informativo sobre COVID-19 em Aracanguá
A rádio Evidência FM, emissora comunitária de Santo Antônio do Aracanguá, criou recentemente, em parceria com a prefeitura, o programa ‘Momento Covid’, para levar informações relevantes a fim orientar a população sobre o novo coronavírus.
23Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

Com duração de uma hora, o programa vai ao ar todas as sextas-feiras a partir das11h30 e é conduzido pelo médico da prefeitura, Whitakyr Carvalho da Silva, cedido pelo Departamento Municipal de Saúde para comandar a programação dentro do jornal ‘Almoçando Com a Evidência’ apresentado diariamente pelo radialista Almir Oliveira.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Todo conteúdo é baseado em informações oficiais divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Ministério da Saúde, pelo Governo do Estado de São Paulo e por outros órgãos competentes, conforme explicou o jornalista da prefeitura, Sebastião José dos Santos, idealizador do programa e um dos responsáveis pela emissora.

Continua depois da publicidade

Além de dicas de saúde, a programação segue uma linha de abordagens explicativas com a participação do ouvinte, sobre temas relevantes relacionados à Covid-19, como se prevenir e onde e quando procurar ajuda.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Dr. Whitakyr, responsável pelo programa, avalia a produção do conteúdo da emissora e do município, como uma campanha imprescindível diante do atual cenário de pandemia, que ajuda a salvar vidas por meio de informação clara e objetiva. “A busca e compartilhamento de informações científicas tem se mostrado uma ferramenta fundamental no combate à pandemia. Nosso objetivo é a prevenção e promoção de saúde através da difusão de conhecimento.”, enfatizou.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *