Diretor explica suspensão da entrega de leite para idosos em Guzolândia

Diretor explica suspensão da entrega de leite para idosos em Guzolândia
Empresas se recusaram entregar o leite em razão da pandemia de coronavírus
153Shares

GUZOLÂNDIA – Sem leite suficiente para distribuir aos idosos de Guzolândia, a Prefeitura Municipal decidiu suspender a entrega do suplemento alimentar aos moradores da terceira idade.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Andrei Duarte, diretor do Departamento de Assistência, explica os motivos que levaram a pasta tomar esta decisão.

“Estávamos com processo de licitação aberto para compra do leite. A sessão de licitação foi realizada no dia 20 de março, porém restou fracassada, pois a empresa veio e não quis assumir o fornecimento do leite em razão da pandemia do coronavírus que já estava travando tudo no Brasil”, explica.

O diretor de assistência social também explica que o departamento buscou ainda uma medida de emergência. “Entrei em contato com vários supermercados da região para adquirir leite deles, no entanto a quantidade necessária é superior à que eles podem fornecer já que ficaram sem estoque para seus clientes”, completa Duarte.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Ele explica ainda que a Prefeitura Municipal ainda atua para adquirir o leite para restabelecer a entrega. “A decisão de suspender é temporária, pois estamos buscando soluções para este problema”, finaliza.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *