Dos 50 casos confirmados, 37 estão curados de coronavírus em Auriflama

Dos 50 casos confirmados, 37 estão curados de coronavírus em Auriflama
Dados são do Boletim Epidemiológico que acaba de ser divulgado
642Shares

AURIFLAMA – Se existe preocupação com a explosão de casos de coronavírus em Auriflama nas últimas semanas, um dado traz alívio aos moradores: 37 pacientes já estão curados da doença.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

As informações constam no Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Auriflama nas redes sociais na tarde desta terça-feira, dia 30 de junho.

Além dos 37 curados, a cidade também descartou a existência do contágio do vírus em 110 pacientes.

Preocupação

Apesar disso, a situação epidemiológica do município causa muita preocupação nas autoridades e na comunidade, pois a doença é altamente contagiosa e já manifestou em 50 pessoas.

Na cidade, o avanço da doença foi muito rápido. Para se ter uma ideia, no dia 1º de junho Auriflama registrava apenas dois casos de covid-19.

Algo precisa ser feito

Desde a última sexta-feira, dia 26, o governador do Estado de São Paulo, João Doria, emitiu uma nova ordem regredindo a cidade para a fase 1 (vermelha), que é de alerta máximo.

Neste estágio, apenas serviços considerados essenciais poderão realizar atendimento ao público seja nas lojas ou em prestadoras de serviços.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Entretanto, até a publicação desta reportagem, a Prefeitura de Auriflama não havia publicado o decreto do município – como costumeiramente faz – com as novas regras.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *