Em Auriflama, sete dos nove vereadores tentarão se reeleger

Em Auriflama, sete dos nove vereadores tentarão se reeleger
Políticos buscam mandato de mais quatro anos no Legislativo
0Shares

REDAÇÃO

Com o fim do prazo para a realização das convenções partidárias em Auriflama na quarta-feira, dia 16, as legendas já definiram o cenário político para as eleições que ocorrem em 15 de novembro com as confirmações dos candidatos ao Executivo e ao Legislativo Municipal.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Na cidade, dos nove atuais vereadores, sete buscarão a renovação de seus mandatos por mais quatro anos.

Adelino Martins da Silva, Fábio Alexandre Gonçalves de Souza, Marco Antônio Daineze, Renato Marinho dos Santos, Silas Firmino da Silva, Vagner Oliveira de Ângelis e Vanderlei Alves de Castilho, já foram confirmados por seus partidos como pré-candidatos.

Já o vereador Adalto Pereira dos Santos, foi indicado pelo ex-prefeito José Jacinto Alves Filho, o José Prego, como pré-candidato a vice-prefeito na chapa liderada pela enfermeira Katia Morita, esposa do prefeito Júnior.

Continua depois da publicidade

Mesmo filiado ao MDB, o atual presidente da Câmara Municipal, vereador Celso Lopes de Moraes, decidiu que não irá disputar nenhum cargo nesta eleição, pois irá se dedicar aos negócios e à assuntos particulares.

Eleição 2020 e o covid-19

Devido à pandemia da covid-19, o Congresso promulgou emenda constitucional que adiou o primeiro turno das eleições deste ano de 4 de outubro para 15 de novembro.

Os eleitores só poderão para entrar nos locais de votação se estiverem usando máscaras faciais e deverão higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar.

A distância de um metro entre as demais pessoas também deverá ser mantida. O TSE recomenda ainda que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação. 

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Eleitores e mesários que estiverem com sintomas da covid-19 não devem comparecer ao local de votação. Posteriormente, a ausência poderá ser justificada na Justiça Eleitoral.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *