Em convenção, Podemos define apoio à Katia Morita

Em convenção, Podemos define apoio à Katia Morita
Partido se reuniu no último sábado (5) para definição das candidaturas
0Shares

REDAÇÃO

As definições das candidaturas para o próximo pleito eleitoral de 15 de novembro começaram serem divulgadas pelos partidos políticos de Auriflama. O Podemos, que na última eleição teve candidatura própria, decidiu apoiar a enfermeira Katia Morita (MDB), esposa do prefeito Júnior, ao cargo de prefeita de Auriflama.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

A informação foi divulgada por membros dos partidos e pela própria Katia Morita nas redes sociais na noite da terça-feira, dia 8.

Além do apoio à candidatura da mdebista, na convenção, realizada no último sábado, dia 5, o Podemos definiu a indicação de 14 candidatos ao cargo de vereador, sendo nove homens e cinco mulheres.

Mais partidos realizam convenções na sexta

Mais três legendas políticas realizam convenções partidárias esta semana, são elas: Partido Verde, MDB e Partido Progressistas.

Os encontros com os membros definirão as candidaturas ao cargo de prefeito, vice-prefeito e vereadores. No evento, os interessados em disputarem uma vaga ao Legislativo também definem a identificação numérica de cada um, ou seja, os números que serão utilizados nas urnas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Partido Verde irá se reunir na sexta-feira, dia 11, das 20h as 21, na rua Natalio Gianoto, 61-137, Portal das Paineiras. A expectativa é pela definição do apoio a tentativa de reeleição do prefeito Otávio Wedekin (PSDB).

Já o Partido Progressistas, do ex-prefeito José Jacinto Alves Filho, o Prego, se reúne também na sexta-feira, dia 11, das 19h às 20h, na Câmara Municipal de Auriflama. A expectativa é para a confirmação do apoio à Katia Morita, cujo partido, o MDB, se reúne na sequência, das 20h às 21h, também no Plenário da Câmara Municipal.

PSL faz convenção no sábado

Outro partido que irá definir as candidaturas nos próximos dias é o PSL (Partido Social Liberal). A convenção acontece no sábado, dia 12, às 10h, na rua José Brites de Figueiredo, 65-10, Centro. A legenda deve confirmar o nome do empresário Paulo Roberto Barbosa, o Barbosinha, como candidato cargo de prefeito e anunciar a chapa de candidatos a vereador.

DEM e PSDB definem futuro na segunda

Membros do DEM (Democratas), partido da base do atual prefeito Otávio Wedekin (PSDB) se reúnem na próxima segunda-feira, dia 14, à partir das 19h30, no Plenário da Câmara Municipal de Auriflama para a confirmação do apoio à candidatura a reeleição do médico veterinário.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Na sequência, às 20h, será a vez dos filiados do PSDB deliberarem sobre as candidaturas.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *