Em Guzolândia, atendimento médico a distância começa amanhã (14)

Em Guzolândia, atendimento médico a distância começa amanhã (14)
Município saiu na frente e já implantou sistema da Telemedicina
432Shares

GUZOLÂNDIA – A partir desta quinta-feira, dia 14, pacientes com síndromes gripais em Guzolândia terão a disposição uma nova ferramenta: a Telemedicina, sistema que permite atendimento a distância.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Com recomendação do Ministério Público Federal para agilizar a implantação, ao viabilizar o formato de consultas, o Departamento Municipal de Saúde saiu na frente das demais cidades da micro-região de Auriflama e já habilitou as equipes com treinamentos sobre a gestão do novo sistema.

Maria Cristina Souza, diretora de Saúde, detalha como o método irá funcionar na prática. “Neste primeiro momento, vamos oferecer consultas por celular sobre síndrome gripais”, comenta.

“Também faremos acompanhamento dos pacientes que estão em isolamento domiciliar e ampliaremos o atendimento às pessoas que compõem o grupo de risco da doença”, completa a diretora.

Entenda

Com a Telemedicina, o Departamento de Saúde de Guzolândia pretende diminuir a exposição da população ao coronavírus, já que as idas à unidade serão menores, evitando assim a aglomeração no posto de saúde.

O recurso poderá ser acessado por todos os moradores, de forma gratuita, em aparelhos celulares. Neste sistema, o paciente terá contato direto com o médico que atende em sua unidade de saúde.

MPF acompanha

A reportagem do Diário Noroeste apurou que, nesta última semana, o Ministério Público Federal de Jales encaminhou recomendação para as autoridades de saúde.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

No documento, assinado pelo procurador federal José Rubens Plates, o MPF dá prazo de 20 dias para que os gestores comprovem a implantação da ferramenta.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *