Em Guzolândia, participantes do Ação Jovem recebem kit cinema

Em Guzolândia, participantes do Ação Jovem recebem kit cinema
Objetivo da atividade deste mês é estimulá-los a ficarem em casa, assistindo filmes
412Shares

REDAÇÃO – Nesta semana, os integrantes do programa de transferência de renda Ação Jovem participaram de uma atividade cujo objetivo era estimulá-los a permanecerem em suas residências neste momento de isolamento social.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Porém, como na juventude ficar em casa é um tédio, o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), decidiu distribuir Kit Cinema.

Cada um dos jovens, de 15 a 17 anos, receberam um balde de pipoca, óleo, pipoca, caixa de chocolate e refrigerante.

Eles também realizaram uma atividade remota, desenvolvendo cartazes e vídeos relacionado ao tema deste mês: empreendedorismo e emancipação financeira.

Continua depois da publicidade

O Ação Jovem

É um serviço de transferência de renda do Governo do Estado de São Paulo, instituído pelo Decreto Nº 56.922, de abril de 2011. Tem por objetivo promover a inclusão social de jovens de 15 (quinze) a 24 (vinte e quatro), que pertencem a famílias com renda per capita mensal de até meio salário mínimo e que estejam frequentando o ensino Fundamental e/ou Médio, ou frequentam o Ensino de Jovens e Adultos – EJA.

Mediante a transferência direta de renda, o Programa Ação Jovem visa estimular a conclusão da escolaridade básica, somada a ações complementares e de apoio à iniciação profissional.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

O período de permanência do jovem no programa é de 12 (doze) meses, podendo, mediante reavaliação dos dados cadastrais, ser prorrogado por iguais períodos até o limite de 36 (trinta e seis) meses. O pagamento da bolsa é de R$ 80,00 por meio de cartão eletrônico, emitido pelo Banco do Brasil.

Veja também:

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *