Em Pereira Barreto, PL que declara utilidade pública da Associação de Defesa dos Animais é aprovado

Em Pereira Barreto, PL que declara utilidade pública da Associação de Defesa dos Animais é aprovado
Iniciativa é da vereadora Li Carvalho (DEM), que é integrante do grupo de voluntários
338Shares

REDAÇÃO

[email protected]

“Quem tem amor pelos animais, tem amor pela vida, respeita a natureza e seus elementos, preocupa-se com a preservação do planeta, está em sintonia com o universo e com Deus”, é com este lema, escrito por Roberto José Faria de Gusmão, que os membros da ADAPB (Associação de Defesa Animal de Pereira Barreto) há cinco anos se voluntariam pelo bem-estar dos cães e gatos de Pereira Barreto.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Para coroar este trabalho especial, que já ganhou o reconhecimento da sociedade pereira-barretense, a Câmara Municipal, em sessão realizada na noite da segunda-feira, dia 15, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Nº 02/2021 que concede o título de utilidade pública para a ADAPB.

De autoria da vereadora e ativista da causa animal, Lira Francisca Cruz, a popular Li Carvalho (DEM), o projeto de lei exalta o trabalho dos voluntários Renata Clemente, Day Figueredo, Neide Ribeiro de Lima, Renata Milanezi, Antônio Flávio Elias, Jociane Barbais, Daniele Figueredo, Rosemeire Santos, Natália Bassa, Mari Wako, Larissa Lelis, Jucélina de Lima, Jorge Reis, Gilda Fuzeto, Eliani Bertole, Eliana Santos, Márcio Sousa, Gislaine Piscioli, Elizangela Fia, Edson Oikawa de Barros, Sandra Berrionuevo, Silvia Correa, Samia Gabriela Martins, Kamila Barbosa, Cleonice Rodrigues, Bruno Nicolau Sena, Daniela E. S. de Souza, Jéssica dos Santos, Nágila Ferreira de Oliveira, Marcelo Cerdan, Suellen Oliveira e Fabiana Fernandes Pereira.

Continua depois da publicidade

“Nosso trabalho possui a finalidade principal de realizar ações de caráter filantrópico e de assistência social, voltadas para execução de políticas públicas destinadas à saúde, educação ambiental, social e proteção, defesa e bem estar animal nosso município”, explica a vereadora Li Carvalho.

O título de utilidade pública, concedido pelo Poder Legislativo, certifica que os projetos sociais realizados pela ADAPB são destinados ao uso coletivo. “Quero agradecer a todos os meus colegas vereadores que aprovaram este projeto tão importante para que nossa associação possa ampliar suas atividades”, declara a vereadora Li Carvalho.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Dentre as ações promovidas pela ADAPB está o resgate de animais em situação de abandono ou machucados, cuidados com a saúde e com a alimentação e a viabilização de um novo lar acolhedor para estes cães e gatos. “Agora nossa luta continua, pois buscamos um espaço adequado para executarmos todas estas ações em prol ao bem-estar dos animais”, finaliza a vereadora.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *