Em uma semana, casos de coronavírus cresceram 215,38% em Auriflama

Em uma semana, casos de coronavírus cresceram 215,38% em Auriflama
Doença segue avançando no município
552Shares

AURIFLAMA – A escalada de casos do coronavírus segue preocupando a população e as autoridades de Auriflama. Em uma única semana, o município registrou um aumento de 215,38% em casos positivos da doença.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Na última quinta-feira, dia 18, a cidade de Auriflama registrava 13 casos positivos. Agora, segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado ontem (25), já são 41 pacientes com a doença.

O crescimento da doença é ainda maior quando se observa o cenário no início do mês. Em 1º de junho, o Departamento de Saúde e Saneamento havia contabilizado apenas 2 casos. Com isso, no atual cenário, o aumento de confirmações chega a 4.000%.

Casos suspeitos também aumentaram

Outro dado que representa preocupação é o de casos suspeitos. Ainda na última semana, as autoridades de saúde monitoravam 10 pessoas com suspeitas de terem contraído a doença.

Agora, ainda de acordo com o último Boletim Epidemiológico, já são 35 pacientes que aguardam os resultados dos exames, o que representa um aumento de 250%.

Primeiro óbito

O avanço da doença já trouxe consequências irreversíveis para a comunidade, isto porque, na manhã desta sexta-feira, dia 26, a Prefeitura Municipal confirmou o primeiro óbito causado pelo covid-19.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Trata-se de uma idosa, de 65 anos, que estava internada na Santa Casa de Araçatuba desde o último sábado, dia 20.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Um comentário em “Em uma semana, casos de coronavírus cresceram 215,38% em Auriflama

  1. E a situação continuará subindo, se as autoridades não forem enérgicos com a questão de aglomerações que vem acontecendo na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *