Escritor pereira-barretense lança quinto livro da sua carreira

Escritor pereira-barretense lança quinto livro da sua carreira


O escritor pereira-barretense, Luís de Oliveira, irá lançar no próximo dia 23 de novembro, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, o quinto livro de sua carreira literária: “Enquanto o Para Sempre Durar”. O livro aborda temas como sentimentos eternos e intensos.

O evento de lançamento da mais nova obra do escritor Luís de Oliveira acontecerá a partir das 19h30min e é aberto a todo público.

Luís de Oliveira, escritor pereira-barretense e coordenador de projetos de fomento à leitura e à escrita em Pereira Barreto e região foi um dos finalistas do Prêmio “Porto de Lenha” de Literatura 2018, que homenageou o escritor Mário de Andrade. O escritor de Pereira Barreto enviou duas crônicas e um poema.

Leia também:
– Câmaras buscam reduzir número de vereadores em duas cidades da região
– Camisinha é importante aliada no combate ao câncer
– Confirmada terceira edição do Rock no Rio Tietê

Na última semana, o autor participou da Festa Literária Internacional de Maringá (FLIM), no Paraná, onde fez o lançamento de seu livro “Enquanto o Para Sempre Durar” oficialmente.

O autor destaca trechos do livro, ao revelar a sensação que as pessoas vão sentir ao ler o livro:

“Mas quem é que sabe calcular quanto tempo dura um para sempre? Num mundo de tantas coisas descartáveis, como mensurar a durabilidade das relações? Bem disse o poeta ‘que seja infinito enquanto dure’,porque não é o tempo que conta, mas a intensidade das relações. O tempo é efêmero”.

destaca Luís de Oliveira.

Luís aparece como finalista em vários prêmios nacionais nos últimos anos e destaque no fomento da literatura local. Ele ainda atua na região com trabalhos de fomento à leitura e à escrita região com palestras em bibliotecas, escolas e em feiras literárias.

Em Pereira Barreto, ele é coordenador do Projeto Letras ao Vento que promove o inventivo à leitura com crianças e que já atendeu mais mil crianças com publicação de antologias como encerramento do projeto e para descobertas de novos talentos, desenvolvido pela Secretária de Turismo e Cultura.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *