Estado entrega Creche Escola na região de Votuporanga

Estado entrega Creche Escola na região de Votuporanga
Secretaria Estadual da Educação investiu R$ 1,8 milhão na construção em Monções; unidade deve beneficiar 130 alunos
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

Nesta quinta-feira (26) o Governo do Estado de São Paulo entregou mais uma unidade do Programa Creche Escola na região de Votuporanga. Trata-se da 107ª creche escola da atual gestão e sua construção, no município de Monções, foi realizada graças ao investimento de quase R$ 1,8 milhão da Secretaria Estadual da Educação em parceria com a prefeitura local.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

A EMEI Dr. Lino Ítalo Braile tem capacidade para atender 130 crianças de 0 a 5 anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

Programa Creche Escola

Para a viabilização da obra, os municípios devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Pasta, por sua vez, efetua o repasse das verbas em sete parcelas, mediante a execução das obras e só após o laudo da vistoria, emitido pela FDE. A licitação e condução dos serviços podem ficar tanto a cargo da Prefeitura, quanto da FDE. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Desde a sua implantação, em 2011, foram entregues 440 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 177 estão em execução. Na região Votuporanga já foram entregues 8 unidades e outras 6 estão em obras com previsão de 780 novas vagas.

Ensinos fundamental e médio

A Diretoria de Ensino de Votuporanga conta com 31 escolas estaduais e mais de 11 mil alunos nos ensinos fundamental e médio.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Dentre as unidades, 11 adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Há, ainda, uma unidade do Centro de Estudos de Línguas (CEL), com aulas gratuitas de idiomas.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *