Exames de ultrassom voltam a ser realizados na quarta-feira em Auriflama

Exames de ultrassom voltam a ser realizados na quarta-feira em Auriflama
Atendimentos acontecem das 7h às 13h na UBS Dr. Luis Joo Ikemori
214Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

À partir da próxima quarta-feira, dia 17, os atendimentos de ultrassonografia serão retomados pelo Departamento de Saúde e Saneamento de Auriflama.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

A ultrassonografia ou ecografia é um método diagnóstico muito recorrente na medicina moderna que utiliza o eco gerado através de ondas ultrassônicas de alta frequência para visualizar, em tempo real, as estruturas internas do organismo.

Na cidade, os atendimentos acontecerão à partir das 7h às 13h, na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Luis Joo Ikemori, após agendamento realizado pelas equipes do Departamento de Saúde.

Continua depois da publicidade

O médico Dr. Jorge Rezende Couto Neto é o responsável pelo trabalho e realizará 45 exames de ultrassonografia por semana.

“Conseguimos organizar o funcionamento do nosso sistema de saúde e agora retomamos este importante serviço para nossos pacientes”, explica o diretor de Saúde, Paulo Eduardo Tomaz da Silva.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Segundo ele, o objetivo é, com o tempo, zerar a fila de espera de realização deste tipo de exame. “Em um levantamento realizado por minha equipe, passa de 500 pessoas aguardando uma ultrassonografia em Auriflama. Isso não pode continuar, nossa meta é reduzir drasticamente esta marca negativa”, completa.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *