Festa das crianças em Aracanguá terminou nesta sexta

Festa das crianças em Aracanguá terminou nesta sexta


A festa das crianças de Santo Antônio do Aracanguá, há 28 Km de distância de Auriflama, realizada tradicionalmente no município nos dias que antecedem 12 de outubro, este ano foi adiada para a semana seguinte. Para comemorar a data, a prefeitura levou para o ambiente escolar, muito entretenimento e alegria, com segurança e conforto a toda a criançada da sede e dos distritos de Vicentinópolis e Major Prado.

A festança começou na quarta-feira, dia 16, nas escolas municipais, Joana Aparecida Rodrigues e Maria José de Jesus Costa, do distrito de Vicentinópolis. Na quinta-feira, 17, foi a vez da Emeb Arnaldo Paulini, levar alegria à garotada de Major Prado. E, na sexta-feira, 18, a comemoração ficou por conta das escolas, Constâncio João da Costa e Emília Pereira dos Santos Gonçalves, na sede do município. 

Além de muita de pipoca, sorvete, algodão doce, refrigerante, cachorro-quente e outras guloseimas, foram instalados diversos brinquedos exclusivamente à disposição das garotada de cada localidade, como tobogã inflável, futebol de sabão, cama elástica, touro mecânico, piscina de bolinhas, centopeia e, ainda, o trenzinho da alegria que contagiou e levou emoção à população, ao circular pelas ruas da cidade repleto de crianças felizes.  

Crianças passearam de trenzinho pelas ruas da cidade.

O prefeito Rodrigo Santana (DEM), que estava em Brasília, lamentou não poder estar presente na festa dos alunos, mas afirmou que mesmo à distância acompanhou a alegria contagiante da criançada.

“Conseguimos levar diversão a todas as crianças do município pelo terceiro ano consecutivo, sem gastar muito dinheiro. Mesmo distante, compartilho este momento feliz ao poder levar alegria no ambiente delas, garantindo o direito básico de toda criança poder brincar com segurança”.

disse o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *