Filme ‘Aladdin’ será exibido de graça na Praia de Pereira Barreto

Filme ‘Aladdin’ será exibido de graça na Praia de Pereira Barreto

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria de Turismo e Cultura, volta a realizar o Projeto Cinema no Bairro, que sempre obtém grande sucesso de público. O projeto terá como primeira atração neste ano de 2020 o filme “Aladdin” e será exibido na Praia Municipal “Pôr do Sol”, no dia 24 de Janeiro, a partir das 19h30min. O cinema no bairro é um projeto da Prefeitura Municipal que busca difundir esta arte, levando filmes aos bairros da cidade de maneira gratuita. Cada apresentação conta com uma estrutura com telão, som e cadeiras.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

“Aladdin” é um filme de 2019, baseado no conto árabe Aladim e a Lâmpada Maravilhosa, que integra a clássica obra As Mil e Uma Noites. Nesse novo filme, um jovem humilde, chamado Aladdin, é um ladrão mas de bom coração que descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa, Jasmine, que está prestes a se noivar. Agora, com a ajuda do gênio, ele tenta se passar por um príncipe para conquistar o amor da moça e a confiança de seu pai, o Sultão de Agrabah. No entanto, nessa árdua tarefa ele terá que enfrentar diversos perigos e o poderoso e maligno feiticeiro Jafar.

No final do filme, Aladdin empaca ao insultar Jafar, por ser o segundo em relação a Gênio em termos de força bruta, enganando-o, assim fazendo-o usar seu último desejo de se tornar o ser mais poderoso do universo. Devido à esse desejo não especificar quais as circunstâncias Jafar deve ser o mais poderoso do universo, o Gênio é livre para interpretá-lo como deseja e transforma Jafar em um gênio. Sendo acorrentado à lâmpada sem um mestre, Jafar fica preso dentro da lâmpada. Gênio joga a lâmpada de Jafar para a Caverna das Maravilhas e Aladdin mantém sua promessa, usando seu último desejo para libertar Gênio e transformá-lo em humano. O sultão declara que Jasmine será a próxima governante e diz a ela que Aladdin é uma boa pessoa, e descreve como ele é digno. Aladdin e Jasmine se casam e começam uma nova vida.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

“Aladdin” arrecadou mais de US$1 bilhão de dólares em todo o mundo, tornando-se o sexto filme com maior bilheteria de 2019 e o 34º filme com maior bilheteria de todos os tempos. O filme traz em seu elenco o renomado ator Will Smith e faz parte da série de remakes em live-action que a Disney tem feito nos últimos anos, como, por exemplo, Alice no País das Maravilhas, Malévola, Cinderella, A Bela e Fera, Dumbo e Rei Leão.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *