Frente-fria histórica pode trazer recordes de temperatura para Auriflama

Frente-fria histórica pode trazer recordes de temperatura para Auriflama
Onda de frio deve ser a pior de todo o inverno
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

Uma onda de frio que pode ser a pior de todo o inverno deve atingir a cidade de Auriflama partir desta quarta-feira, dia 28, derrubando as temperaturas e trazendo possibilidade de geada até mesmo na zona rural. Na cidade, a temperatura mínima pode chegar a 2ºC, mas com a registro de ventos, a sensação térmica pode se aproximar de 0ºC.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Daniela Freitas, meteorologista do Climatempo, explica que o frio intenso deve ser resultado de uma frente fria combinada com uma massa de ar polar.

Continua depois da publicidade

“Atrás deste sistema, dessa frente fria, a gente tem a entrada de uma massa de ar de origem polar que deve derrubar as temperaturas também. Essa queda deve ser sentida também inicialmente no Rio Grande do Sul e, depois, a partir da terça-feira, em outros estados”, declarou em entrevista ao G1.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Em Auriflama, a menor temperatura registrada no ano de 2021 ocorreu na manhã da segunda-feira, dia 19. Segundo dados da estação da Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeórica), instalada no Recinto de Exposições Noriaki Oguihara, foram registrados 4.6ºC.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *