Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado
Servidores reivindicam aplicação do acordo salarial da categoria
179Shares

REDAÇÃO

Desde a zero hora desta terça-feira, dia 18, funcionários dos Correios de todo o país entraram em greve coletiva por tempo indeterminado. Em Auriflama, desde a amanhã de hoje (18), uma faixa fixada na fachada da agência localizada na rua José Barbosa, informa a decisão dos servidores.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Sem acordo na proposta de reajuste salarial em curso, os sindicatos dos trabalhadores dos Correios decidiram ontem (17) decretar a paralisação sem previsão de retorno às atividades.

Na avaliação dos funcionários, a greve é necessária para que os direitos dos trabalhadores sejam mantidos, que também são contrários a privatização da estatal.

Continua depois da publicidade

Em nota à imprensa, a direção dos Correios informa que está ciente do estado de greve nos estados do Amapá, Bahia, Brasília, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Na cidade de Auriflama, desde as primeiras horas do dia, uma faixa, fixada nos portões da entrada principal da agência, informa a situação aos usuários. “Pela manutenção dos direitos e empregos. Por um Correio público de qualidade. Por melhores condições de trabalho”,

Veja também:

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *