Gal. Salgado e Guzolândia autorizam retorno de cultos e missas com fiéis

Gal. Salgado e Guzolândia autorizam retorno de cultos e missas com fiéis
Medida é semelhante à autorizada em Auriflama na terça-feira, dia 4
81Shares

REDAÇÃO – Seguindo exemplos de Auriflama, as prefeituras de General Salgado e de Guzolândia editaram um decreto autorizando a retomada de realizações de cultos, missas, reuniões religiosas nos dois Municípios.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Em General Salgado, há 23 quilômetros de Auriflama, a nova regra entra em vigor à partir do próximo domingo, dia 9. A medida é estipulada pelo Decreto Municipal Nº 711/2020 assinado pelo prefeito José Augusto de Carvalho Neto, o Guto, e foi divulgada nesta quinta-feira, dia 6.

A autorização salgadense limita a realização de apenas duas reuniões semanais, devendo os líderes religiosos estipularem quais dias e horários.

Já em Guzolândia, a autorização entrou em vigor ontem (5). Para poder funcionar, em ambas as cidades, as igrejas devem seguir as regras sanitárias e com, no máximo, 30% da capacidade de lotação dos templos.

Continua depois da publicidade

Dentre as regras estipuladas nos dois municípios destacam-se a limitação de distância mínima de 1,5 metro de distância entre cada pessoa nos assentos, inclusive nas filas de acesso, e a proibição de acesso de pessoas com sintomas gripais às dependências do recinto, além da disponibilização de álcool em gel 70% para utilização dos fiéis.

Autorização em Auriflama

Na última terça-feira, dia 4, o prefeito Otávio Wedekin editou um decreto permitindo a abertura dos templos para reuniões com a presença do público, entrando em vigor à partir da mesma data.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Apesar da autorização, a Igreja Católica, que é a principal denominação religiosa da cidade, anunciou nesta quinta-feira, dia 6, que continuará suspendendo a presença de fiéis nas celebrações, por entender que este não é o momento oportuno para a abertura já que os casos de covid-19 na cidade continuam aumentando.

Veja também:

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *