Grupo TECNERP, de Auriflama, adquire faculdade em Roseira

Grupo TECNERP, de Auriflama, adquire faculdade em Roseira
Instituição de ensino oferece cursos de graduação e pós-graduação
67Shares

REDAÇÃO

[email protected]

Nesta semana, os proprietários do Grupo TECNERP, sediado em Auriflama, selaram a aquisição da Faro (Faculdade de Roseira), no Vale do Paraíba, em um investimento milionário. A sede que conta com salas de aula, laboratórios, bibliotecas, setor administrativo e até uma reserva ambiental está instalada na Rodovia Presidente Dutra, no KM 77, em Roseira.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Atualmente, a instituição de ensino oferece sete cursos de graduação como arquitetura, direito, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica e engenharia química.

A Faro também possui cursos de pós-graduação nas áreas de biotecnologia ambiental, engenharia de segurança, gestão ambiental, gestão meio integrada em meio ambiente, MBA em sustentabilidade sócio ambiental, MBA em gestão industrial e perícia em meio ambiente.

Instituição

A Faculdade de Roseira por estar instalada numa área de reserva ambiental, possui edificações compatíveis com esse ambiente. Suas dependências foram construídas num conceito de arquitetura de forma a harmonizar conforto, praticidade, beleza e segurança, com o cenário de uma fazenda da época do Brasil colonial.

As salas atendem a requisitos de dimensão, limpeza, iluminação, acústica, ventilação e outros que garantem a comodidade de alunos e docentes. No laboratório de informática, todos os computadores possuem configurações de hardware e software atuais e acesso à internet (conexão banda larga).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A relação entre terminais/alunos, atualmente, apresenta-se mais favorável que o máximo recomendado pelo MEC (1 para cada 30 alunos matriculados). A biblioteca do CEAVAP pode ser considerada como uma das mais bem montadas, entre todas as instituições de ensino superior da região.

Laboratórios

A Faro tem um total de 11 laboratórios utilizados para fins didáticos e de pesquisas a nível de iniciação científica, todos com acervos constituídos a partir de elevados investimentos financeiros na aquisição de instrumentos tecnológicos de ponta, com o objetivo de proporcionar aos estudantes o acesso à tecnologia durante as aulas práticas.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

O grupo

Com a aquisição da Faculdade de Roseira, o Grupo TECNERP agora conta com quatro instituições de ensino. Além da FARO, fazem parte do conglomerado o Colégio Conquista de Auriflama e as unidades da TECNERP em Auriflama e São José do Rio Preto.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *